Total de Novos Visitantes

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

bijuus/jinchuurikis



Bijuu: (são literalmente “besta com caudas”) é um termo proveniente de uma conhecida lenda japonesa sobre uma guerra que existiu entre esses monstros. Em Naruto e Naruto: Shippuuden, as bijuu são formas de chakra extremamente poderosas que assumem a aparência de demônios com caudas. Existem nove delas, cada uma com um número específico de caudas: Ichibi(Uma Cauda), Nibi (Duas Caudas), Sanbi (Três Caudas), Yonbi (Quatro Caudas), Gobi (Cinco Caudas), Rokubi (Seis Caudas), Shichibi (Sete Caudas), Hachibi (Oito Caudas) e Kyuubi (Nove Caudas).

Quando livres, esses demônios eventualmente atacam e destroem agrupamentos humanos, e são classificados como “fenômenos naturais”, calamidades imprevisíveis. Várias vilas e clãs ninja tinham ambição de usar o poder dos Bijuus como armas militares. É raro haver um ser humano capaz de controlar uma bijuu em sua forma completa – os únicos casos conhecidos são Senju Hashirama e Uchiha Madara, sendo que esse último só manipulava a Kyuubi através do Sharingan– e por isso os ninjas precisaram criar outra forma de conter e utilizar as mais poderosas criaturas de seu mundo.

Foi assim que nasceu o conceito de Jinchuuriki (literalmente “poder do sacrifício humano”). Como era quase impossível encontrar alguém que manipulasse as bijuu completamente liberadas, os ninjas encontraram meios de aprisionar os demônios em outros seres humanos, na esperança de torná–los armas temidas perante todas as outras nações shinobi. E, de fato, os jinchuuriki tornaram–se seres que inspiram terror – tanto nos inimigos quanto nos aliados.Para poder conseguir algo de muito valor, é preciso dar algo de mesmo valor em troca.

Para poder aprisionar tais massas de chakra, é necessario um ritual muito perigoso, geralmente sacrificando uma vida. Além disso, a realização sucedida deste aprisonamento pode afetar o Jinchuuriki em sua aparência ou personalidade, já que o chakra da Bijuu entra em contato com o chakra do Jinchuuriki, se misturando com o mesmo. Também pode ser afetado o psicologico, fazendo o Jinchuuriki não reconhecer os amigos dos inimigos, e é isso que geralmente faz um Jinchuuriki ser tão odiado e temido pelas pessoas ao seu redor.

Ichibi ou Shukaku

Jinchuuriki: Gaara do deserto.
Filiação: Sunagakure no Sato (Vila da Areia)
Status: Bijuu capturada pela Akatsuki, mas o Jinchuuriki sobreviveu.
Forma: Guaxinim nipônico.
Habilidade: Como Jinchuuriki, Gaara obteve algumas vantagens: além de possuir uma reserva de chakra notável, possuía um escudo automático de areia, manipulado pelo Ichibi. Todas as vezes em que era atacado, a areia o protegia imediatamente, independente de Gaara querer ou não. No entanto, esse poder tinha um preço alto: Gaara não podia dormir, ou seria completamente sobrepujado pela consciência do demônio e deixaria Shukaku agir por conta própria, tendo sua personalidade consumida por ele.Além de manipular areia à vontade, Gaara pode iniciar o processo de transformação na bijuu se concentrando e fazendo um breve ritual. De início, seu corpo toma apenas a forma parcial do demônio, mas Gaara pode liberar a bijuu em sua forma completa se entrar em estado de sono profundo. O jinchuuriki também adquiriu controle o bastante sobre o demônio para ser capaz de invocar apenas os braços do Shukaku, como mostrado na luta contra Deidara.

Nibi ou Ikiryou (fantasma vivo)

Jinchuuruki: Nii Yugito (Jounin)
Filiação: Kumagakure no Sato (Vila da Nuvem)
Status: Capturado pela Akatsuki.
Forma: Gato
Habilidade: Na forma liberada, Yugito era capaz de causar grande destruição e lançar esferas de fogo espectral nos inimigos. Nii Yogito possuia o rosto levemente felino, por causa da posseção.

Sanbi

Jinchuuriki: Não Possui
Capturado na região próxima de: Kirigakure no Sato (Vila da Névoa)
Status: Capturado pela Akatsuki
Forma: Tartaruga
Habilidade: O Sanbi possui uma massa de chakra assustadora, e abusa do uso d ebolas de água do tamanho de um ônibus, e com uma força mortal. Deidara, após capturar o Sanbi, afirma que um Bijuu sem Jinchuuriki é somente um monstro descontrolado.

Yonbi

Jinchuuriki: Roushi
Filiação: Iwagakure no Sato (Vila da Pedra)
Forma: Basilisco
Status: Capturado pela Akatsuki
Forma: Desconhecida
Habilidade: Utilizar habilidades raras, de kekei genkai

Gobi

Jinchuriki: Desconhecido
Filiação: Iwagakure no Sato
Forma: Cão Branco
Status: Capturado pela Akatsuki.
Forma: Desconhecida
Habilidade: Utilizar dos cinco elementos ninjas: *Katon, Suiton, Doton, Raiton, Fuuton.

Rokubi

Jinchuuriki: Desconhecido
Filiação: Desconhecida
Forma: Dragão Chinês Dourado
Status: Capturado pela Akatsuki
Forma: Desconhecida
Habilidade: Não se sabe nada, a não ser a aparência do Jinchuuriki.

Shichibi

Jiinchuuriki: Desconhecido
Filiação: Takigakure no Sato ( Vila da Cachoeira)
Forma: Texugo
Status: Capturado pela Akatsuki
Habilidade: Não se sabe nada, a não ser a aparência do Jinchuuriki

Hachibi

Jinchuuriki: Killer Bee
Filiação: Kumogakure no Sato
Forma: Touro (Originalmente, era para ser uma cobra com oito cabeças, mas utilizaram essa lenda para formar o personagem Orichimaru).
Status: Foi capturado pela Akatsuki, mas fugiu depois
Habilidade: Assim como Naruto, Killer Bee fica envolto de um manto borbulhente de chakra, mas ainda pode manter a consciência. Além disso, eles se ajudam nas batalhas, e parece que o Hachibi e Killer Bee são muito amigos e gostam um do outro.

Kyuubi

Jinchuuriki: Uzumaki Naruto
Filiação: Konohagakure no Sato (Vila da Folha)
Forma: Raposa
Status: Nunca foi capturado pela Akatsuki, e ainda possui a Bijuu em seu corpo.
Habilidade: Não se pode medir a força da Kyuubi, sendo ela bastante poderosa. Tão forte que quando Naruto é influenciado pela força da Kyuubi, ele só pode ser impedido pelo colar do primeiro Hokage e pelo Yamato, que possui patte do poder do Senju Hashirama (1º Hokage). Para você ter uma idéia, nem mesmo Orochimaru é pareo para tal poder. O que sabemos é que ela possui uma reserva infinita de chakra, e que utiliza ataques de fogo, além de uma rápida e incrivel recupareção de machucados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário