Total de Novos Visitantes

sábado, 10 de outubro de 2009

Os tipos de chidori!







História

Este Jutsu foi desenvolvido por Hatake Kakashi, sendo inclusive o único criado por ele. Posteriormente, Hatake Kakashi deu a esse Jutsu o apelido de Raikiri (雷切) (que significa algo semelhante a "Corte Relâmpago", mas adaptada no Anime/Mangá para "Espada Relâmpago" ou "Espada Trovão"), depois que conseguiu cortar um raio com ele.Tempos após a criação do Raikiri, Hatake Kakashi resolveu ensiná-lo a um de seus pupílos, Uchiha Sasuke, que precisava aprender um poderoso Jutsu para lutar contra o Sabaku no Gaara durante a Terceira Fase do Chuunin Shiken. E também procurando encorajar Uchiha Sasuke a não usar o Selo Amaldiçoado, ensinou-o essa poderosa técnica. Essa técnica era perfeita para Uchiha Sasuke, pois ela necessita de algo para observar a reação do inimigo, ou seja, ela necessitava do Sharingan.

Tipos de Chidori

Chidori

(Mil Pássaros)
Rank: A
Selos de Mão: Touro, Coelho, Macaco.
Nota: Quando Kakashi usa o Chidori ele o chama de Raikiri (Espada Relâmpago).
Nota²:Quando Kakashi utiliza o chidori, seu rank pode váriar de A a S, conforme a quantidade de chakra usada. Imagem: Sasuke Chidori
Descrição: O Shinobi (Ninja) deve tomar distância de seu alvo e então deve concentrar uma grande quantidade de Chakra em uma de suas mãos, a partir desse passo deve executar uma Mudança Elemental de Chakra, adicionando a Natureza de Chakra do Elemento Trovão (Raiton). Depois de ter adicionado a Natureza do Chakra, o Shinobi (Ninja) deve avançar sobre o inimigo com uma grande velocidade, durante essa aproximação deve arrastar o Jutsu sobre alguma superfície (geralmente o solo). Dependendo da intensidade do ataque, e do grau de acerto, esse Jutsu pode descarregar no inimigo uma imensa carga elétrica, causando-o muitos danos, matando e em algumas vezes chegando a perfurar o corpo do inimigo.


Chidori Nagashi

(Corrente dos Mil Pássaros )
Quem usa: Uchiha Sasuke
Rank: S
Descrição: Aperfeiçoamento do Chidori criado por Uchiha Sasuke. Ao invés de concentrar a energia apenas na mão, essa técnica consiste em fazer com que o Chidori cubra toda a extensão do corpo do usuário aumentando muito a extensão do ataque, em adição, se o inimigo golpear qualquer parte do corpo do usuário durante o uso dessa técnica receberá uma descarga elétrica que dependendo da intensidade pode ser letal para quem a receber, o que dá a técnica um uso defensivo. Conduzindo as descargas elétricas desse golpe através da lâmina da Espada Kusanagi, Uchiha Sasuke também é capaz de aumentar o poder de corte dessa técnica drasticamente.

Habateku Chidori
(Mil Pássaros Corrompidos)
Quem usa: Uchiha Sasuke
Rank:superior a S
Descrição: É a versão mais poderosa do Chidori já criada, jutsu original de Uchiha Sasuke feita por ele quando atinge o Nível 2 do Selo Amaldiçoado de Orochimaru. Quando usada o Chakra do Selo Amaldiçoado se une ao Chidori aumentando muito a quantidade de chakra da técnica e lhe dando um aspecto com raios cinzas e negros no caso de kakashi ele abre os portonhes internos. Foi usada contra o Guren Rasengan de Naruto na luta no Vale do Fim, onde o poder desse Chidori foi forte o suficiente para suprimir a técnica de Naruto, além de derrotá-lo.Nota:Naruto não causou muito dano porque sasuke se protegeu com suas asas.

Chidori no Senbon

(Agulhas dos Mil Pássaros)
Rank: Superior a S
Descrição: Essa técnica consiste em lançar pequenas agulhas de trovão microscópicas a partir do Chidori formado, com isso é possível atacar em diversos pontos distintos. Foi usado na luta de Uchiha Sasuke e Deidara, quando este conseguiu implantar diversas nano bombas no corpo de Uchiha Sasuke, o uso dessa técnica as desativou. A técnica se torna ainda mais eficaz quando usada em conjunto com o Sharingan permitindo uma precisão perfeita para atingir pontos específicos no corpo do inimigo, causando dano a nível celular. Se atingir o inimigo diretamente a técnica é letal.

Chidori Eisou
(Lâmina de Mil Pássaros)
Quem usa: Uchiha Sasuke
Rank: S
Descrição: Técnica criada por Sasuke que requer um excelente controle de chakra. Após criar um Chidori em sua mão, o usuário molda o chakra de elemento Raiton da técnica sob a forma de uma lâmina de eletricidade que possui grande poder de corte. Pela lâmina ser feita apenas de chakra e eletricidade ela pode ser alterada constantemente conforme a vontade do usuário em largura, comprimento ou expessura, tornando-a uma poderosa arma. Quanto maior for a lâmina, mais chakra se gasta para mantê-la.

Chidori Kouken
(Espada de Luz de Mil Pássaros)

Quem usa: Uchiha Sasuke
Rank: A
Nota: Jutsu somente usado no 2º Filme de Naruto Shippuden, Laços.
Descrição: Essa técnica consiste em usar o Chidori enquanto se empunha uma espada, conduzindo eletricidade através da lâmina e aumentando seu poder de corte. Sasuke usa essa técnica com sua Espada Kusanagi, e quando utilizada sua lâmina brilha intensamente. É considerada uma versão mais fraca do Chidori Eisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário